quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PARGO ASSADO NO FORNO


Ingredientes:
1 pargo  3 tomates maduros,2 cebolas grandes e 4 dentes 
de alho 1 dl de vinh branco 2 folhas de louro salsa q. b. 1 colher
de sobremesa de colorau 4 tomates secos  azeite q. b.
PREPARAÇÃO:
Colocar o peixe no tabuleiro de ir ao forno,antes partir as cebolas ás rodelas  colocar o peixe por cima picar os alhos a salsa, a cebola, o louro, os tomates fazer uma calda com o colorau junto ao vinho branco e regar o peixe juntar o azeite,e levar ao forno mais ou menos 30 minutos.

Descascar  umas batatas e deitar em volta do peixe cortadas em cubos e quase no final deitar os tomates secos por cima do peixe. Servir de seguida.
Espero que gostem.


17 comentários:

  1. Mas que refeição deliciosa!
    Adoro peixe e este está de comer e chorar por mais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Tia Amélia!
    Este pargo tem um aspecto mesmo apetitoso.
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Adoro peixe no forno então com essas batatinhas uiiii Que maravilha!!! ;)

    ResponderEliminar
  4. Que pargo com tão bom aspecto, adoro com batatinhas!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Olá Tia Amélia
    Que aspecto delicioso têm o peixe e as batatinhas, até dá fome!
    Sabes que somos quase vizinhas?
    Vivo no Pinhal de Frades estou a quinze minutos a pé do Rio Sul.
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  6. Que peixe com tão bom aspeto. É para o jantar?
    Gostei do novo visual :)
    Susy

    ResponderEliminar
  7. Querida Tia Amélia: se gosto?? Como podia não gostar de um dos meus peixes preferidos? E feito desta maneira só pode ter ficado delicioso ( tão parecido com o que a minha mãe faz).
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. Um peixinho delicioso e saboroso!
    Beijinhos e obrigada pelo simpático comentário no meu blog!
    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  9. Olá tia Amélia, fiz um passeio pelo teu blog e fiquei encantada.
    Parabéns pelo capricho e pelas receitas deliciosas que encontrei.
    Claro que já fiquei te seguindo né amiga?
    Se quiser me visitar, vai ser muito bem vinda.

    Bjsssssssssss e sucesso.

    ResponderEliminar
  10. Nada melhor que um bom peixe assado, e o teu está super apetitoso!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. m peixe assado no forno sabe-me sempre tão bem, esse ficou excelente.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Olá tia !
    Mas quanta coisa boa vai nesta cozinha ! Adorei este peixe e o pão de queijo fiquei ainda mais curiosa para experimentar.
    Beijinhos grandes.
    Anabela

    ResponderEliminar
  13. Que peixinho delicioso!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Que engraçado, publiquei hoje uma receita de pargo no forno :)
    O teu ficou bem bonito e com aspecto apetitoso

    ResponderEliminar
  15. Olá tia Amélia, passei p/agradecer a visitinha e o carinho no meu blog.
    Espero que seja o início de uma grande amizade...

    Bjsssssssssss e obrigada pelo carinho.

    ResponderEliminar
  16. Que maravilha ficou este peixe! Muito convidativo mesmo! Beijos

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela vossa visita.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.