sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PÃO DE QUEIJO DA BRISA MARITIMA



Ingredientes:
2 ovos, 2 chávenas de chá de leite frio 2 chávenas de polvilho doce
3/4 de chávena de chá de óleo, 1 colher de café de sal 300 g de queijo
mozzarela , 200 g de outro queijo da sua preferência.
PREPARAÇÃO:
Bata no liquidificador os ovos, o leite e o queijo mozzarela até que fique bem desmanchado.
Adicione o óleo e o sal e bata mais um pouco. Sem parar de bater junte o polvilho doce.
Bata bem e despeje numa forma untada  e enfarinhada.
Espalhe sobre a massa os cubos de queijo de maneira disforme. Leve ao forno e deixe assar até que fique douradinho e cozido. Receita tirada aqui!
Eu sei que não ficou tão bonito como o da Brisa Marítima mas fiz o que pode. Visitem este cantinho pois é mesmo uma Brisa de ar fresco um beijo muito grande.
Espero que gostem.
Espero que esteja desculpada por não ter visitado vocês, mas acontece que eu tenho um familiar com um restaurante e como despediu a mim e mais um empregado mas quando precisa vem ter comigo para fazer lá uns dias de trabalho e como tal eu nunca recuso por ser família.

22 comentários:

  1. Eu adoro pão de queijo e o seu ficou lindo.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Humm pão de queijo deve ser tão bom! :)

    ResponderEliminar
  3. Ai este pãozinho anda a seguir-me, primeiro foi a Isabel e agora aqui, está mesmo a pedir para ser feito:) Ficou com um aspecto delicioso.

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  4. Que bom deve ser este bolo, irei experimentar :)
    Susy

    ResponderEliminar
  5. Esse pão de queijo deve ser divinal mesmo,
    beijinhos, bom final de semana

    ResponderEliminar
  6. Este pão de queijo persegue-me...
    Já o cobicei nos blogs da Leia e da Isabel e agora encontro-o aqui...
    VOu mesmo ter que fazer.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Querida Tia Amélia,

    Fiquei aqui embevecida a olhar para o seu Pão de Queijo, que lindo que ele ficou, para mim está mais do que perfeito, não tenha dúvidas ! :)

    Em boa hora eu descobri essa receita no blog da querida Léia do Receitas Culinárias, é dela o mérito e eu reproduzi-a com muito gosto, muito carinho e adorámos o sabor ! :)

    Muito obrigada por confiar e testar uma das receitas que tenho lá no meu blogue, espero que tudo se recomponha por aí consigo e rapidamente consiga arranjar um outro emprego !

    Beijinhos grandes Tia Amélia ! :)

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt


    ResponderEliminar
  8. Está lindo!!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Ficou com bom aspecto!
    Beijinhos e bom fim de semana
    Paula

    ResponderEliminar
  10. olá! Como ficou lindo este pão de queijo... de fazer crescer água na boca!
    Bjs
    paula

    ResponderEliminar
  11. Muito gostoso esse pão, e ficou lindo! eijos Nina.

    ResponderEliminar
  12. Parabéns,Tia Amélia
    o teu pão de queijo ficou tão delicioso como o da Isabel!
    Bjs :)
    Marina
    http://tacholimpo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Ficou lindo e concerteza delicioso =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Este pão de queijo ficou com um aspecto delicioso, tal como o da Isabel!! Una maravilha :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Ficou bem bonito este "malandro"!! Já vi que tenho de o experimentar. Já o vi em vários blogues e ficam todos lindíssimos, o seu inclusivé.
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  16. Está lindíssimo! E de sabor, de certeza que também está fantástico! Gostei muito!
    Beijinho!*

    ResponderEliminar
  17. Olá vim de fazer uma visita, parabéns pelo blog, estou de esperando no meu bjs.
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela vossa visita.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.