sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

FRANGO COM REQUEIJÃO



Ingredientes:
4 peitos de frango sal, pimenta e uma cebola 2 colheres de sopa
de manteiga 3 tomates maduros, 1 colher de chá de açúcar
1 raminho de salsa 900 g de batatas, azeite ou óleo para fritar
2 requeijões.
PREPARAÇÃO:
1. Leve os peitos de frango a cozer em água temperada com sal e pimenta, durante 20 minutos
2. Refogue a cebola picada na manteiga e junte o tomate cortado aos pedaços, previamente pelado e sem sementes. Deixe amaciar e junte o açúcar e a salsa picada.
3. Acrescente o frango, previamente desfiado, bem como cerca de 2 dl do caldo da cozedura. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar por três minutos.
4. Descasque e corte as batatas aos palitos. Passe-as por água, escorra-as e seque-as com um pano de cozinha. Frite, escorra e disponha no fundo de uma travessa refractária, na qual colocou um dos requeijões desfeitos.
5. Disponha o preparado de frango por cima e cubra com o restante requeijão desfeito. Leve ao forno durante 20 minutos, a 200º C. Retire e sirva de seguida.
ESPERO QUE GOSTEM.

14 comentários:

  1. Bem bonito!!!! Os olhos também comem certo?!!!! =) beijinho Tia e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  2. Hum...gosto muito!
    Para mim é um almoço completo.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindo este prato , com uma crosta deliciosa .
    Bjs e bom fim de semana
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Olá minha querida Tia, venho mais uma vez provar a sua receita, embora eu não possa fazer grandes iguarias, pois há um ano que estou confinada a comer só carnes de frango ou perú .
    pois como não gosto de coelho também não como, peixes só peixe de escama, volta e meia lá vou abusando, mas o que não impede que goste de ver blogues de cozinha onde já fui uma não direi viciada mas já gostei muito de cozinhar.
    Agora quando chega a hora de fazer o almoço só para dois me dá uma má vontade de ir para a cozinha que até me apetece fugir.
    Meu amor de amiga, cada qual é pró que nasce. Emaginemos se todos gostassemos do mesmo o mundo até perdia a graça.
    Não sei se já lhe disse o seu blogue está lindo, o que é preciso ter gosto, minha querida venho reforçar a nossa amizade e que 2013 seja um ano não só de desgraças, como as que estão anunciadas. Mas seja também um ano de amor e amizades sinceras.
    Um restinho de bom domingo e feliz semana que ai vem pela frente.
    Beijinhos de luz e muita paz.

    ResponderEliminar
  5. Olá tia Amélia, desculpe sou agora retribuir a sua simpática visita,
    cá estou eu a conhecer a sua nova cozinha:)fazia tempo que não nos viamos.
    É uma boa sugestão, parece ser delicioso:)
    Um beijnho, e muitos parabéns pela nova cozinha, está muito bonita.

    ResponderEliminar
  6. Amélia querida, já estou pra agradecer a sua visita e adesão, muito obrigada mesmo. E que franginho gostoso e esse hen? Parece-me bastante apetitoso! Voltarei mais vezes ao seu cantinho, será sempre um prazer. Beijinhos da Nina.

    ResponderEliminar
  7. Está com um aspeto apetitoso.
    Gostei muito do teu blog e também eu me tornei já tua seguidora.

    ResponderEliminar
  8. Olá
    Que bom aspecto, gostei desta sugestão

    Beijinhos,
    Marisa

    ResponderEliminar
  9. Bom dia! Que prato delicioso! Aspecto excelente!
    Também gostei muito do seu blog...a té breve!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  10. Olá! Que bela sugestão...deve ter ficado maravilhoso com o requeijão.
    Beijinhos e boa semana
    Paula

    ResponderEliminar
  11. Este frango ficou com um aspecto delicioso, que ideia fantástica de usar requeijão! Gostei :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Olá Tia Amélia,

    Que prato tão lindo e tão delicioso por certo ! :)

    Tem um aspecto de fazer crescer água na boca, uma delicia que provaria de bom grado ! :)

    Um grande beijinho e obrigada pela sua visita !

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela vossa visita.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.