quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

FRANGO COM MASSA VERDE



Ingredientes:
1  frango, 0,5 de azeite, 2 cebolas, picadas
2 dentes de alho, 4 tomates, 1 pimento vermelho,
1 raminho de salsa, 2 cravinhos, 1 copo de vinho branco
seco, sal e pimenta q. b.1 folha de louro
Preparação:
 Corte as cebolas e o chouriço em rodelas; pique os dentes de alho; retire a pele ao tomate, corte e esmague para dentro de uma tigela.

 Num tacho, aqueça o azeite e junte as rodelas de   cebola depois os alhos deixe alourar mexendo sempre, para não queimar.

Junte o frango, o ramo de salsa e os cravinhos; tempere com sal e pimenta; envolva no refogado e deixe alourar o frango, regue com o vinho branco, espere que se evapore, junte o tomate esmagado, reduza o lume e deixe estufar lentamente.

 Rectifique os temperos e  coloque a massa deixe cozer. Sirva de seguida.
Espero que gostem. Desculpem não ter ido ás vossas cozinhas mas de vez em quando eu tenho que ir trabalhar. Um beijo da (TIA)


8 comentários:

  1. Uma refeição deliciosa adoro frango e ser for com massa estão fica perfeito.
    Nunca comi dessa massa.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Tia Amélia: que linda travessa e que linda receita.Se os olhos também comem, metade da travessa já andou,por minha conta. Adorei.
    bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Olá Tia !!!
    Que delicia nos apresenta !
    Adoro massas e esta está fabulosa !
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Tia!
    Eu adoro massas...um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. olá! Um pratinho delicioso e caseiro!
    Beijinhos
    paula

    ResponderEliminar
  6. Boa noite Tia linda, hoje ao fim de uma semana já passada, venho dizer que graças ao Senhor já tenho o meu marido de volta pró seu aconchego, não trás bastante dinheiro na mala como diz a canção. Mas trás uma sirurgia feita que graças a Deus correu muito bem e desta já nos safemos.
    Só espero que ainda ande cá mais aguns aninhos sem problemas de saúde que nos voltem a fazer sofrer, obrigada pelo carinho que sempre me tem dedicado, deixo aqui os meus beijinhos de luz e muita paz e amor na sua vida, esteja sempre com Deus é o que lhe desejo.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela vossa visita.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.