sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

BOLO INGLÊS


Ingredientes:
150 g de sultana, 100 g de de fruta cristalizada 1 dl de rum 700 g de farinha
1 saqueta de fermento de padeiro 80 g de açúcar, 1/2 saqueta de açúcar 
baunilha do, 1 pitada de sal, raspa da casca de um limão, 4 ovos, 1 dl de leite
morno, 280 g de manteiga derretida 150 g de amêndoa laminada , manteiga
para untar farinha para polvilhar.Esta massa dá dois bolos com este tamanho.
PREPARAÇÃO:
1. Deite as sultana para uma tigela, junte as frutas cristalizadas cortadas em cubinhos e misture. Junte o rum e deixe repousar durante 1 hora.

2. Deite a farinha em cima da mesa, junte o fermento, o açúcar, o açúcar baunilha do, um pitada de sal e a raspa do limão, misture bem e faça uma cavidade no meio. Adicione  os ovos batidos, o leite morno, a manteiga derretida e a amêndoa, misture bem todos os ingredientes e trabalhe bem a massa até se descolar da mesa e das mãos. Deite-a depois para uma tigela polvilhada com farinha, cubra com um pano e deixe levedar, em local bem quente, durante 2 horas. Junte depois as frutas que demolharam no rum, misture bem e deixe levedar mais 2 horas.

3. Barre uma forma com manteiga e ligue o forno a 170º C. Mexa bem a massa, deite-a depois na forma, leve ao forno durante 1 hora retire e desenforme de seguida. Eu tapei a massa para levedar com cobertores bem quentes.
Espero que gostem.


14 comentários:

  1. Espero que gostem do meu bolo ficou muito bom e aguenta muitos dias. Um beijo da (TIA)

    ResponderEliminar
  2. É muito parecido com o nosso bolo rei.
    Apetece tirar uma fatia.

    ResponderEliminar
  3. Olá tia,
    Que grande ideia para "gastar" o que sobrou das receitas de natal.
    Kiss, Susy

    ResponderEliminar
  4. Adorei o teu bolo, deve ser delicioso!
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Adoro este bolo, mas nunca experimentei a fazer. Agora com a receita, não faltará uma oportunidade!
    beijinhos e bom fim de semana
    Paula

    ResponderEliminar
  6. Olá
    Gosto muito de bolo inglês e o teu ficou bem bonito, com as frutas coloridas e bem distribuidas

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adoro bolo inglês e o seu ficou lindo.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  8. olá! sou fã de bolo inglês e de todos os bolos de frutas! este ficou mesmo como eu gosto!
    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  9. Querida Tia Amélia: adoro massas levedas e ,por isso, este bolinho já está na minha lista de favoritos. Ficou lindo e deve ser absolutamente delicioso!!!
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  10. TIA mas que belo bolo que aqui está! Tem mesmo aspecto de ser fofinho e saboroso!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Olá Tia !!!
    Adororei esta sugestão, um bolo delicioso ! Gostei da foto !
    Optima sugestão para o fim-de-semana !
    Um beijinho da
    Anabela Salema

    ResponderEliminar
  12. Tia, que delicioso bolo inglês,....
    Beijinhos e Feliz 2013,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Deve ter ficado delicioso!

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Por mim já esta aprovado seu blog minha querida.
    Estou levando a receita d frango preciso mudar
    minhas refeições para ver e consigo me alimentar melhor
    estou sem apetite.
    Parabéns a vc e a seu sobrinho que ajudou vc com o blog
    agora´vamos que vamos amada.
    Já curti vc no face e já estou te seguindo também
    uma linda semana beijos,Evanir.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela vossa visita.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.