terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PATANISCAS DE BACALHAU COM ARROZ DE TOMATE


Ingredientes:
1 litro de água 2 dentes de alho, 2 folhas de louro
2 postas de bacalhau 2 ovos 50 g de farinha sal e 
pimenta 1 ramo de salsa óleo para fritar ou azeite
Arroz de Tomate:
1 cebola o,5 dl de azeite 1 lata pequena de tomate
pelado 1 ramo de salsa 300 g de arroz sal e pimenta
PREPARAR:
1. Coza o bacalhau na água com os alhos e o louro, por dez minutos. Retire o peixe e reserve o caldo.
2. Para o arroz de tomate, refogue a cebola no azeite. Junte o tomate aos pedaços e deixe amaciar. Acrescente a salsa picada e o arroz.

3. Envolva e regue com cerca de 8 dl do caldo onde cozeu o bacalhau passado por um passador de rede fina. Tempere com sal e pimenta e cozinhe lentamente com o tacho tapado por 12 minutos.

4. Entretanto, envolva os ovos  com a farinha e junte um pouco do caldo do peixe restante até obter um creme espesso. Escolha o bacalhau de pele e espinhas, lasque e junte com o palme. Tempere com sal e pimenta e a salsa picada.

5. Aqueça a gordura e frite pequenas colherada do preparado anterior. Escorra sobre papel absorvente e sirva as pataniscas  em espeto que coloca sobre os pratos com o arroz de tomate.
Espero que gostem. 

3 comentários:

  1. MINHA QUERIDA TIA, QUE BOM TÊ-LA DE VOLTA AO NOSSO CANTINHO REALMENTE TIVE SAUDADES SUAS NÃO TANTO PELA SUA MARIVILHOSA COZINHA MAS PELOS SEU CARINHOSOS COMENTÁRIOS, E PODE CRÊR QUE ESTAREI SEMPRE PRONTA PARA CÁ VIR AGORA DESEJO QUE TENHA UM SANTO NATAL.
    CHEIO DE COISAS BOAS MAS, QUE NÃO SEJAM SÓ AS GOLUZEIMAS MAS SIM SAÚDE, PAZ, E MUITO AMOR NESSE LINDO CORAÇÃO, BEIJINHOS DE LUZ.

    ResponderEliminar
  2. Olá minha boa amiga Franciete!
    Desejo para si tudo de bom neste Natal e que Deus ou Jesus lhe traga tudo de bom tanto para si como família. Eu já vou comentar no seu lindo cantinho mas agora respondi aqui para ficar com dois comentários antes do Natal. Um grande beijo da Tia.

    ResponderEliminar
  3. Olá minha querida tia, espero que o seu natal seja replecto de tudo de bom.
    Nunca vamos pedir mais do que aquilo que nos faz mais falta nada de pedir demasiado, porque o pouco com DEUS é muito e o muito sem DEUS não é nada.
    Então meu amor a cada dia o seu dia,***Olhai os lírios dos campos, que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestio como eles***
    Beijinhos de luz e paz, com alguma poesia à mistura....

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela vossa visita.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.