sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

ISCAS COM MOLHO ESPECIAL


Ingredientes:
600 g de fígado pode ser porco ou vaca 500 g de batatas médias
4 dentes de alho, 40 g de manteiga, 2 colheres de sopa de vinagre
1 folha de louro, sumo de 1/2 limão sal e pimenta q.b.
PARA O MOLHO:
3 dentes de alho, 20 g de banha, 1 dl de vinho branco 1 colher
de sopa de farinha maisena, 1 colher de sobremesa de colorau
1 pitada de canela em pó, 1 ramo de salsa, 1 malagueta pequena.
PREPARAÇÃO:
1. Corte o fígado em iscas ou mande cortar no talho, o mais fino possível não foi o meu caso ficaram muito grossas, deite-as numa tigela, tempere com sal, pimenta, os dentes de alho picados, o vinagre o sumo do limão e a folha de louro. Deixe marinar no frio durante cerca de 3 horas.
2. Lave e corte as batatas ao meio no sentido do comprimento e coza-as com a casca em água temperada com sal. Entretanto, leve uma frigideira ao lume com a manteiga, deixe aquecer, e junte as iscas e deixe-as fritar de ambos os lados a gosto sem as sobrepor. Retire as iscas  e deite-as num prato.
3. Faça o Molho: adicione a banha à mesma frigideira com a gordura de fritar as iscas, junte depois os dentes de alho picados e deixe cozinhar até ficarem douradinhos.
4. Adicione então a malagueta cortada em rodelas, o vinho branco, a farinha maisena dissolvida num pouco de água, o colorau, a canela em pó e a salsa picada mexa e deixe ferver. Junte novamente as iscas, deixe ferver, retire do lume e sirva com as batatas cozidas.
ESPERO QUE GOSTEM.



6 comentários:

  1. Olá Amélia,
    vim conhecer o seu blog e gostei muito!
    vou voltar mais vezes.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que belas iscas!
    beijinhos e bom fim de semana,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Amiga venho deixar um beijinho e votos de feliz ano novo, mas estes dias desde o dia 23 para mim tem sido bem amargos, tenho o meu coração de luto.
    Sim porque quem tem animais e que convive com eles dentro de casa constantemente: e os ver sofrer sem nada poder fazer, sofre-se igual a eles.
    Eu já tinha passado por outra igual mas acho que por esta ainda me doi mais, pois são muitos dias e estou a ver que ainda tenho que ser eu a ir com ela para o veterenário, para que seja feita a eutanázia, quem lhe salvou a vida por duas veses é forte e difícil de se aguentar. Mas é um caso perdido 15 anos de vida para um animal e 9 dias sem comer nem beber e querer andar e levar os quartos traseiro de rastos.
    Desculpe amiga mas o meu comentário hoje é muito pouco agradável, beijinhos de luz e feliz ano novo.

    ResponderEliminar
  4. Olá Tia Amelia,
    adorei o seu cantinho e já por cá fiquei...
    se quizer seguir o meu também, adoraria...
    adoro iscas e as suas estão maravilhosas...

    jinhos

    ResponderEliminar
  5. Tia Amélia passei para lhe desejar um Feliz 2013 que o novo ano lhe traga tudo de bom.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá tia Amélia, venho agradecer o seu lindo comentário e dizer que iscas até é um prato que eu gosto muito.
    Mas quem trata deste blogue é a minha esposa, que com muito carinho o vai elaborando, porque flores é mesmo um dos seus fortes e ela é sua seguidora e amiga pois se trata da franciete filipe um grande beijinho também para si e já agora uma linda e saudável virada de ano com tudo o que lhe fizer falta.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela vossa visita.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.