sábado, 15 de dezembro de 2012

ARROZ DE FRANGO COM GRÃO NO FORNO


Ingredientes:
400 g de grão cozido
400 g de arroz cozido
200 g de queijo mozzarela ralado
1 lata pequena de tomate pelado
1 cebola 4 colheres de sopa de azeite
salsa picada q. b. sal e pimenta q. b.
PARA O FRANGO:
1 frango, 1 cebola, 2 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite 2 dl de vinho
branco 1 folha de louro sal pimenta q. b.
PREPARAR:
  • Prepare o frango: descasque a cebola e os alhos, pique tudo, deste para um tacho, junte a folha de louro e o azeite e leve ao lume. Adicione o frango cortado em pedaços, tempere com sal e pimenta, junte o vinho branco e deixe cozinhar até o frango ficar douradinho, e macio e quase sem molho. Desligue o lume, escorra a gordura, deixe o frango arrefecer, depois rejeite-lhe a pele e os ossos e desfie-o ligeiramente.
  • Ligue o forno a 180º. Descasque e pique a cebola deite-a para um tacho, junte o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Adicione o tomate pelado picado, mexa e deixe cozinhar durante 5 minutos. Junte o grão cozido escorrido, tempere com sal e pimenta, misture e deixe cozinhar mais 5 minutos.
  • Deite a mistura anterior num tabuleiro de louça, espalhe por cima o frango, polvilhe com salsa picada, cubra com o arroz cozido e espalhe. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno durante 20 minutos. Retire e sirva polvilhado com mais salsa picada. Fiz com restos de frango assado com esta crise temos que aproveitar tudo! Espero que gostem.
  • Mil Beijos da ( TIA)
  • ,




Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela vossa visita.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.